segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ônibus lotado? Adoro!


É engraçado a cortesia das pessoas nos ônibus, principalmente de manhã, quando todo mundo está com a cara amassada, um óculos escuro jogado no rosto e um jeito de quem foi acordado com um balde de água fria no momento do "beijo no sonho". É um clima de cumplicidade mal-humorada, do "não olha pra mim que eu não olho pra você". Os ônibus por volta das 8 é extremamente lotado e a gentileza é uma coisa bonita de se ver! Quando entra um idoso, mulher grávida ou com bebê no colo a expressão é louvável!! É um misto de "não está acontecendo nada" com um olhar em volta do tipo "vocês não vão fazer nada??". Sempre (até parece) tem um bom moço ou moça que levanta e sede o lugar. Nesse momento outras pessoas que estão de pé olham para a situação com cara de "por que ele e não eu?" ou "que bom que alguém levantou..."
O clima de egoísmo impera e os dias de trânsito caótico e passageiros se escalando para entrar e sair da condução estão longe do fim! Nem começo a falar de trânsito! Onde moro é questão de segundos para te render um atraso de uma hora.
Terrivelmente irritante!!

3 comentários:

  1. cara, confesso que já passei pela situação "quem bom que alguém levantou..."

    ResponderExcluir
  2. É eu já passei por uma situação semelhante...Mas o engraçado é que além disso você descreveu o meu inferno de todo dia...por causa de alguns segundos eu também fico horas esperando a P...do Ônibus...Nossa será que nós não somos vizinhos não hein?? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pior são os velinhos que te escolhem para levantar. Param do seu lado e te encaram de uma maneira que não deixa opção.

    "Quer se sentar senhor?"

    ahuahua

    ResponderExcluir

Seguidores