quinta-feira, 16 de abril de 2009

Proibida de assistir um vídeo no Youtube



Estava em casa tentando estudar e não conseguindo como de praxe... Resolvi entrar no YouTube e ter a sensação de que meu dia está indo embora pelo ralo... Não consigo me controlar, acho um vídeo interessante e me sinto forçada, como em uma máquina de entretenimento inebriante e vício geral, a assistir os outros vídeos relacionados, com aqueles títulos super interessantes e chamativos. Geralmente me perco assim quando estou vendo clipes de músicas, na maioria das vezes começo com uma música que eu conheço e vou procurando outras do mesmo artista, depois vejo outro artista nos relacionados e me sinto tentada a conferir o som do cara. Se a música for boa eu ouço outras dele, se não for boa eu fico na esperança de que a próxima música será. O computador começa a ficar lento, e quando menos espero várias janelas estão abertas e eu não lembro porque diabos eu entrei no YouTube naquele dia. Pode parecer que eu não tenho nada para fazer, mas não é verdade. É deprimente olhar o relógio no monitor e constatar que horas e horas já passaram e você não fez absolutamente NADA naquele dia. Mas, o que realmente me enfureceu e me fez sair do mundo paralelo dos vídeos e vir postar isso, foi quando eu estava feliz vendo um clipe da Pink!(Sober), super legal(pobre pessoa que não tem TV à cabo e não vê os programas de clipes), e nos relacionados estava uma aparente entrevista da cantora falando sobre cada uma das faixas do CD novo(que eu adoro). Mais uma vez eu ignorei a janela aberta no site da minha faculdade, onde eu devia ler vários textos, e cliquei na entrevista. Eis que aparece num box vermelho que este "vídeo não está disponível no meu país"!! O que diabos significa isso?? Algum tipo de censura? protecionismo? crise internacional? Por que podemos ver vídeos sem escrúpulos, desrespeitosos e estúpidos e não podemos assistir a Pink!??? Então decidi pelo menos aproveitar as ferramentas que "posso" acessar e tentei postar o vídeo(Sober) na minha página do Orkut. Mais uma vez, fiquei infeliz ao ler "O proprietário desse vídeo desativou a incorporação, por isso ele não pode ser adicionado". Tentei ver os vídeos que eu já tinha postado e a maioria não funcionou por motivos diversos como direitos autorais, incorporação bloqueada por solicitação, violação dos termos de uso... os únicos que funcionaram foram os brasileiros, as montagens feitas por outras pessoas e os vídeos que eu fiz com fotos.
Não sei o que está acontecendo, mas que isso é irritante, é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores