quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hospital Público...

É galera, quem depende da saúde pública definitivamente tá na pior...Bom, deixe-me começar a minha história...Eu tenho o joelho podre. Lutei jiu-jitsu por alguns anos, joguei futebol, no decorrer dos anos, meu joelho só foi levando pancada. Aí há alguns dias ele tem reclamado, e eu ignorando totalmente a dor, até que meu amigo me fez correr alguns centímetros, é alguns centímetros, e então eu senti uma forte dor e ouvi um estalo. Pronto!Médico na certa, não quebrei, pois, conseguia andar. Aí, então pensei, vou a um médico qualquer, não é nada. Fui a um hospital público, onde meu tio dava consulta, mas para o meu azar ele não estava. Pensei, vou me consultar com esse mesmo que está aqui. Entrei no consultório, o ortopedista me perguntou o que eu estava sentindo, falei: dor no joelho. O cidadão nem sequer olhou na minha cara e já foi logo dizendo é *&¨%#@&*, ta! passa na sala ao lado e toma a medicação, eu desconfiada, tá, mas o que eu tenho?O senhor não vai me passar uma radiografia, uma dessa... fia qualquer? Não é necessário você tem *&¨@%¨&*$, e mais uma vez eu tá, !?!?Fui lá pra medicação. Não estava entendendo a letra do médico, pois esses médicos acham que só por que são médicos podem escrever do jeito que quiserem, ou seja, não podem! Mas tá, fui perguntar a enfermeira, ela disse: são três medicamentos em duas injeções. Fiquei verde, tenho pavor, pavor, pavor, só pra frisar o quanto tenho medo de injeção. A enfermeira estava conversando com um cidadão... que até então, não tinha nada a ver com o assunto, ele falou: ih, essa segunda vai doer, aí que entrei em pânico, pânico, pânico. Ah, eu vou embora... O tal cidadão que até então, não tinha nada, com nada com a história virou para o segurança do hospital e disse: não deixa essa menina sair, ela não quer tomar a medicação. Ela, ela, epa...quero ver quem vai me impedir de sair desse hospital?!!?Quase rodei a minha baiana, mas, não foi necessário... o segurança me deixou ir. Bom, contei toda essa história, pra falar do caos que é a saúde pública no nosso país. Isso não é novidade pra ninguém... O cara me passa três medicamentos sem nem sequer tocar no meu joelho, nem sequer ver o que tenho realmente. É um absurdo, sem falar da desordem, da confusão que estava àquele local... Pessoas no corredor, deitadas em macas improvisadas, enfermeiros fazendo porra nenhuma nos corredores, só falando assim... e olha que eu nem fiquei muito tempo lá. Fiquei no máximo vinte minutos, que já foram o suficiente para observar todas essas irregularidades. Caos, caos, caos... definitivamente, quem depende do SUS neste país, tá completamente na #$%¨¨& !!!

Um comentário:

Seguidores