segunda-feira, 6 de abril de 2009

BaRaTaS???

Estava eu feliz voltando do Rio para Niterói depois de um dia pitoresco. Eram umas oito da noite num domingão cansativo quando entrei com uma amiga no 996. Viagem tranquila, pegamos as últimas cadeiras livres antes do ônibus lotar. Finalmente chegamos ao nosso querido e bem conservado(??) terminal rodoviário de Nikiti e esperamos o 39 que nos levaria para o nosso lar doce lar. Tinha uma vã parada dentro do terminal(pode?) recrutando passageiros, mas decidimos ir de ônibus. "A passagem aumentou? Tudo bem... só quero chegar em casa!" Sentamos no primeiro banco. "Adoro o banco alto, dá para ver tudo!" Mas não queria ter visto o que vi...
Pequenos pontinhos andantes circulavam felizes pelas laterais do coletivo. Tentei fingir que não vi e mudei de lugar. Fomos sentar no meio do ônibus, do lado oposto, mas não fez diferença. Lá estavam as pequeninas(nem tão pequenas assim!) no meio de pacotes de biscoito e embalagens vazias jogadas no chão. Mais uma vez, pensando na minha cama quentinha, me levantei e sentei lá na frente do ônibus. Não teve jeito! O lugar estava infestado de baratinhas irritantes e nojentinhas! E por que, diabos, eu resolvi criar um blog com esse nome?

Sou estudante de Jornalismo e sempre fico indignada com certas coisinhas chatas e desrespeitosas que acontecem. Aqui pretendo expor e discutir a parcela dessas coisa que podemos mudar! Você nunca ficou louco de raiva por pequenos desrespeitos cotidianos e acabou deixando pra lá? Chega de deixar pra lá!! Vamos lutar(ou, pelo menos reclamar) contra essas baratinhas nos nossos ônibus!!

2 comentários:

  1. Como amiga são para essas coisas, e outras coisas tbm... terei a honra de ser a primeira a postar em seu, futuramente nosso, espero que nem tão futuramente assim...mas vamos ao que nos interessa...realmnete eh legal termos um espaço para falarmos abertamente das pequenas coisas que nos incomondam...hoje são as baratinhas...amanhã poderá ser o quanto somos babacas de pagar o mesmo preço por materias online, sei lah...coisas desse tipo.Bom amiga eh isso espero que o seu blog, futuramente nosso, bombe... e isso vai ser "MARA"

    ResponderExcluir
  2. Amigaa... nem te conto! Logo depois desse caso na manhã seguinte peguei o 39 para ir para a faculdade... E acredite o ônibus estava cheio de baratas, fiz a revolta das baratas no ônibus reclamei alto e logo em seguida os passageiros estavam reclamando. Estava um trânsito infernal, quase 40 minutos para chegar ao centro de niterói. Foi só eu começar a reclamar das baratinhas que as pessoas soltaram a revolta que estavam contidas nelas... Enfim foi MARA!!!

    ResponderExcluir

Seguidores